Skip to content

Franjas!

5 de abril de 2010


Que a franjinha nunca sai de moda, todo mundo sabe né?! Eu não consigo ver uma mulher franjuda sem ter que sair correndo pra cortar a minha, ontem mesmo, procurando fotos pra ilustrar esse post não me contive: corri pro banheiro e cortei eu mesma a minha franja. Eu sempre tive, seja ela pequena, media, grande… Eu me acho feia sem franja :P

Então, se o que você está buscando é uma inspiraçãozinha, veja as fotos e as dicas abaixo e corte você mesma (garanto que muitas vezes fica melhor que no salão, franja é um babado… Só a dona sabe arrumar a sua.)

A gente sabe que não há regras, quer dizer, até tem, mas se você gosta não tem por que não fazer. Mas é importante saber algumas diquinhas que poderão ser válidas. Cuidado se você…

- Tem a testa curta, porque o rosto fica achatado.
– Tem fios muito finos, pois eles não dão um bom caimento.
– Tem cabelo afro, pois a franja de fios crespos arma muito.

Franja ideal para o seu tipo de rosto:

Rosto triangular:
Franjas retas, logo acima das sobrancelhas, dão charme e valorizam os traços.

Rosto oval:
Fica bem com qualquer tipo de franja – das mais curtas e retas até o franjão lateral.

Rosto redondo:
O franjão lateral, repicado nas pontas e jogado de lado, alonga o rosto. Evite a franja reta.

Rosto quadrado:
Franjas mais longas e picotadas nas pontas são boas apostas. Evite os estilos muito curtos.

Entenda cada corte de franja:

Cheia:
Começa no meio da cabeça, é farta e esconde completamente a testa.

Desestruturada:
Franja longa e desfiada, que pode ser usada na diagonal ou bem dividida ao meio.

Desfiada:
São aquelas que recebem leveza apenas nas extremidades, dando no acabamento um ar descontraído, ideal para cabelos lisos e pesados.

Falsa:
Poucos fios, que podem dar equilíbrio aos traços do rosto sem tanta definição de franja.

Diagonais:
É escolhido um lado para sua projeção partindo de um ponto, que sugiro ser o meio das sobrancelhas, causando uma assimetria bastante interessante. Pode ser usada inclusive em cabelos com ondulação.

Curtas:
Esse tipo de franja é cortado de forma mais compacta, criando uma forma um pouco mais dura. Considero que ela exige um rosto com traços e formatos mais marcantes, criando assim um look mais forte. É importante observar a textura do cabelo, pois ele deve ser bem liso.

Longas:
São franjas usadas geralmente em cabelos compridos para que não se crie nenhuma secção de divisão entre a franja e o restante do corte, podendo criar um resultado mais harmonioso. Pode ser usada nos mais variados tipos de cabelos.

Repicadas:
essas franjas geralmente são usadas em cabelos que se esperam que a projeção seja para trás. Um pouco em desuso, ainda agrega algumas pessoas com perfis um pouco mais clássicos.

Para cabelos crespos:

Quem tem cabelo crespo sabe o que é querer ter franja e não poder. Hoje em dia, existe a opção de fazer escova progressiva só na franja, chamada progressiva parcial, e deixar o resto crespo ou enrolado.  Já quem tem cabelo levemente ondulado, e muita paciência, pode cortar franja e se comprometer com o secador, para arrumar todo dia.

Agora, sem dúvidas a franja mais copiada e admirada de todos os tempos foi a de Aline Morais no tempo em que interpretava a Sílvia, diz se não é LINDA!

E praqueles dias de bad hair day que a franja acorda de mau com Deus, se jogue nas presilhinhas, tic tacs, trancinhas…

Espero que tenham gostado. Aproveitem bem as fotos,  e caso queiram cortar vejam se o formato do rosto da atriz é igual ou parecido com o seu, se o tipo de cabelo é parecido,escolha uma e se joga na tesoura! ;D

Além disso, esse video e esse tutorial que ensina passo a passo como cortar a franja em casa mesmo. Vale o clique!

Ah, e me sigam no twitter e acompanhe as novidades.

xoxo

31 Comentários
  1. 5 de abril de 2010 5:49 PM

    Adorei o post, super completo!
    Franjas são lindas e dão um ar todo especial ao rosto, eu acho super estiloso…Maas eu acho que pro meu tipo de rosto, rendondo, fica melhor a franja estilo Miley Cyrus na foto da montagem!

    Beeijos

  2. 5 de abril de 2010 6:14 PM

    Uua, post mega completo. Fiquei com vontade de aderir a franja novamente. Usei minha adolescência inteiraaaa! A minha era na lateral, tipo essa da Lindsay.
    Adorei o post!
    Beijos

  3. 5 de abril de 2010 7:42 PM

    NÃO FAZ ISSO COMIGOOO! Logo agora que eu resolvi criar a minha pra ver como fica. xD
    Franja é realmente um vicio. Depois que cortei pela primeira vez, nunca mais deixei de correr para a frente do espelho e cortar de novo. Também tenho essa mania de tutorial: cortar sozinha.

    Amei o post, e as franjas!
    Obrigada pelo comentário.

    Bjs!

  4. polimerize permalink
    5 de abril de 2010 9:06 PM

    Eu uso franjinha, mas agora já tá grandinha. Já tá na hora de cortar de novo! Gosto dela um pouquinho desfiada pra não ficar muito volumoso! Bjss

  5. 5 de abril de 2010 9:38 PM

    Eu e franja é uma relação de amor e ódio, primeiro pq eu coloquei na cabeça q sei cortar franja, e claro, sempre fica daquele jeito ‘bonito’, ai, teve uma vez que corte e ficou tão curta, e até choro quando vem essa iomagem na minha cabeça! kkkkkkkkk Más lembranças, mas aprendi, agora só no salão!!! Ufa.

    Bjo

  6. 5 de abril de 2010 9:59 PM

    Aiii, eu também amo uma franjinha… mas não tenho mais coragem de cortar a minha, cresce muiiito rápido e dá uma trabalheira danada! Beijooo

    • camila permalink
      29 de outubro de 2010 10:35 AM

      brunaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa corta poow e normal creser o cabelo . pra parar de crescer rapido e so vc corta o cabelo na lua nova ai o cabelo demora cresce pooo . sua franjaa vai ficar um luxo sooo … a kate perry corta nem que seja orrivel quadrada ela coorta . e fica perfect entao e isso bruninha conselho de amiga vai k se dar bem!!!

  7. 5 de abril de 2010 11:29 PM

    Tu mesmo cortasse a tua?!
    Sério?! Que onda….
    Eu não combino de franjaaaaa. Na verdade, não posso ter. Meu cabelo não permite. rsrsrs
    Beeeijos

  8. 5 de abril de 2010 11:49 PM

    nossa foi só cortar a minha e já vi varios posts sobre franjas!!!

    hahaha adorei o blog!

  9. 5 de abril de 2010 11:52 PM

    Esse é um post super completo sobre franjas, hein!!
    Confesso que sempr tive vontade de usar uma franjinha, principalmente a da Anee Hatnaway( nao sei se ta certo..rs) no filme O diabo veste Prada e a da Aline Morais ..

    Mas meu cabelo cacheado nao me permite aderir a esse mimo, ja que eu fujo do secador..ahaha
    Beijos Sussu

  10. 6 de abril de 2010 12:14 AM

    eu queria a minha igualzinha a da aline Moraes quando cortei… mas nem ficou… aih eu parei de usar! Post completo ein! AMEY

  11. 6 de abril de 2010 12:26 AM

    nosssa esse post é uma super inspiração, muiito completo:)
    eu adoroooooo franja acho minha testa meio grande e franja é um grande truque
    sou como vc quando me dá a louca eu msm pego a tesoura e corto vi uma garota fazendo issu em um filme e disse “eu consigo” hahahahaha
    as vezes não fica muito certa mas depois cresce e fica tudo bem^^
    acho que amanhã msm vou tentar mudar o visual e seguir sua dicas.
    beeijoos

  12. 6 de abril de 2010 12:30 AM

    Adoro franjão e já usei bastante deixo mais para cortar no inverno pq no calor gruda tudo rs.
    nossa esse cabelo da aline foi um dos melhores, lindo lindo.
    adorei o post super legallll.

    Beijos
    jOYCE

  13. 6 de abril de 2010 1:11 AM

    Eu sempre to de franja… não fico sem… as vezes mais curta, outras vezes mais comprida… mas sem franja não sou ninguém…

    eu tenho o rosto triangular, mas não sigo as regras a risca… gosto mto de usar franjão na diagonal…

    bjs!

  14. 6 de abril de 2010 9:31 AM

    Desde que cortei a 1º vez a franja (lá pelos meus 15 anos, hj tenho 19 ;x hahaha) nunca mais abandonei!
    É vicio! To acostumada já a me ver assim, e não consigo me ver de outra forma a não ser cm a franja.. seja ela curta, repicada, grande, enfim!

    Já falei q adoro seu blog? Nas segundas, onde eu tenho aula no lab. de informatica, sempreeeeeeee fico fuçando aqui ahhaahhaa *-*

    bjinho

  15. 6 de abril de 2010 9:41 AM

    eu também sou loooouca por franjas! Super Fashion , Acho linda a da Katy, a da Aline e a da Carol, mais quero a minha como a da Diane Birch perfeita, mais eu não uso muito minha franja reta, coloco ela mais de lado, acho meio estranho todo mundo olhando pra mim, KKKK cidade pequena é assim mesmo, mais tipo o que os garotos acham das franjas? Eu amo franja de todos os tipos ♥ ♥ ♥ ♥

  16. 6 de abril de 2010 9:44 AM

    Hey como faço pra colocar contador no meu Blog? xoxo

  17. 6 de abril de 2010 3:14 PM

    Jeeh, gostei muito do seu post!!!
    Tambem acabei fazendo um post sobre franjas ontem.. kkkk!!
    Super coencidencia!!!
    Beijos

  18. 6 de abril de 2010 3:58 PM

    kkkkkkkkk
    Eu sou desseeeeee jeito,as vezes me da aloka e corro p/o banheiro p/cortar minha franja,eu msm que corto,adorei o post
    bjosss

  19. 6 de abril de 2010 8:44 PM

    Estão super in mesmo! Só hoje já vi váaarios posts sobre isso!
    Beeeeeeeeeeeeijos ;*

  20. biancanazari permalink
    6 de abril de 2010 9:17 PM

    Muuuito interessante o post, eu sempre tive franja, acho que ela dá uma vida ao rosto da gente incrível.
    A minha sempre foi mais curtinha, passando por momentos de franja a la Silvia, mas na maioria das vezes era uma franja média ou curta de lado. Essa franjica curtíssima da Katy Perry acho feia, e essa da Deborah Falabela pior ainda!!

    Hoje em dia deixei ela crescer mais, dá uma cara mais de gente grande. Mas que eu sinto saudades dela menorzinha, ah se sinto! :)

    Um beijo!

  21. 6 de abril de 2010 10:04 PM

    Jée…esse post caiu mto bem no dia de hoje. Estava no trabalho hoje conversando sobre franjas e decidi que quero cortar a minha, mas n decidi ainda o corte. Estou mega em dpuvida, e andei dando umas pesquisadas tb. Acho q o teu post vai ser ótimo guia. Obrigada!!

  22. 10 de abril de 2010 3:30 PM

    Adorei, eu tbm sempre que vejo da vontade de cortar. kkkk ae eu sempre deixo crescer e corto dnovo sempre kkkkke logo quando agnt ver uma mlr bonita com franja agnt que mais ainda

  23. 27 de junho de 2010 6:54 PM

    Adorei o post!
    Lindo seu blog.

    Bjs,
    Liri http://www.resuminhobasico.com

  24. Marina permalink
    2 de agosto de 2010 10:02 AM

    franja dá um toque especial no rosto da gente.
    eu fiquei um tempo sem, agora voltei com força total.
    Pra mim as melhores são as franjonas assumidas! Aquelas com volume e retas, pra todo mundo saber que você tem franja e não tem vergonha de mostrar rs.

    Beijos.

  25. 27 de setembro de 2010 11:01 PM

    Como tao pessoal?!gostei tanto o vosso fórum!
    Vejam tambemno meu trabalho em http://www.northamericanpokertour.pokersemdeposito.com/
    , sobre Poker Free Bankrolls!
    Au revoir

  26. Bruna permalink
    1 de outubro de 2010 4:48 PM

    Olá querida…
    Adoro seu site (ou blog)… rs
    Mas então, voltando ao assunto…
    Já q está falando sobre franjas, gostaria de saber como vc corta a sua franja!!
    Adorei ela e gostaria mt, mt, de saber como vc à corta…
    Beijão!!

  27. Eduarda permalink
    21 de dezembro de 2010 4:14 PM

    Adorei! Cortei meu cabelo hoje! Deixei uma franginha ( fiz no salão ), mas mesmo assim ficou mara!! Esse post me deu força para saber que não cometi um erro: O corte de franja é sempre chique e elegante!!

  28. Meiry permalink
    6 de março de 2011 1:52 PM

    eu nao me vejo sem franja adoro mas nunca cortei sozinha mas vo tentar quem sabe eu consiga

Trackbacks

  1. Cabelo do (Meu) Momento. #Inverno «
  2. Dicas sobre “Franjas” – Talula Pascoli

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores

