Skip to content

Usando Sandálias Rasteiras

13 de julho de 2010

Elas transitam com a mesma desenvoltura tanto na praia como em situações mais formais. Podem ser feitas de couro, forradas de tecido bem simplesinhas ou em modelos poderosos, com aplicação de pedrarias e cristais.

As sandálias rasteiras, acompanham muito bem vestidos compridos, saias ciganas, pantalonas, vestidinhos de algodão (ótima opção para saída de praia) e macaquinhos. São verdadeiros coringas no nosso guarda-roupa e uma bela opção para quem não quer ou não pode usar salto alto.

Vamos ver na prática como coordenar uma sandália rasteira com o resto do look? Tem duas blogueiras internacionais que eu adoro e que mandam muito bem na produção com rasteirinha, bora ver?

Nos looks da Chiara do blog The Blonde Salad, repare que as sandálias vão bem desde um look mais clássico, formal – com blazer, até um look mais fresh com vestidinho. É só prestar atenção nos complementos do look: os acessórios. Uma sandália bonita, uma bolsa marcante e por aí vai…

Já os looks da Frida tem uma pegada mais boho, o que cai muito bem com sandálias rasteiras. Uma prova de que pode sim criar um look elegantinho com rasteirinhas é este segundo look dela! Tá lindo e totalmente usavel durante a noite. E mais uma vez o blazer aparece aqui em duas produções, ficou um charme, não?!

Mais looks pra inspirar. O terceiro look tá muito fofo, né?! E esse quinto look ta mais chiquezinho com ess saia de plumas. E pra provar que você pode sim usar rasteira a noite, um look no red carpet! Demais não?

Algumas dicas:

  • É possível, sim, ficar elegante sem ter que usar salto alto. Sabendo-se escolher os acessórios e o modelo certo da sua sandália rasteira, é fácil compor um visual bem interessante e com estilo.
  • Procure combinar suas sandálias com acessórios poderosos.
  • Vestido longos, geralmente estampados, ficam lindos com uma rasteirinha.
  • Para sair à noite, lance mão das rasteiras com aplicações em strass ou cristais. Isso vale para eventos que não exijam roupas formais.
  • Se o programa for diurno, vá de macaquinho ou opte por um vestido com tecido bem fluido e fresco. Arremate com uma sandália rasteira para ficar bem confortável.
  • Combine suas rasteirinhas com jardineiras jeans, que despontam como um hit desta temporada. Elas certamente deixarão os macaquinhos mais femininos.
  • O pretinho básico também vai bem com uma rasteira. Experimente uma produção usando uma bolsa com alça de corrente e couro matelassado estilo Chanel. É uma produção casual e chique ao mesmo tempo.
  • Antes de desfilar com suas rasteirinhas, cuide para que seus pés estejam impecáveis. Mantenha suas unhas limpas e bem cortadas, e abuse dos cremes para não deixar seus calcanhares ressecados.

E então, ainda acha que a rasteira não tem poder? Deu preguiça do salto? Se jogue nas rasteiras!

xoxo
tchauzinho

23 Comentários
  1. 13 de julho de 2010 2:39 PM

    Me jogo com certeza… adooooooooooro todo esse conforto!

  2. 13 de julho de 2010 3:29 PM

    Eu acho a Frida muito linda! Eu andei olhando a página dela do LookBook, ela tem roupas que eu adoraria ter no meu guarda-roupa, adoooooooro! (:

  3. 13 de julho de 2010 4:54 PM

    Olha, eu confesso que não sou MUITO fã das rasteiras. Não sei porque, tenho um pequeno preconceito com elas, tadinhas. Não sou compulsiva por salto alto, até porque eu quase nunca uso salto. Sou mais fã de sapatilhas e tênis. Quando o dia está muito quente, eu uso aquelas havaianas mais estilizadas e coloridinhas, sabe?! Acho super confortável. Mas não são em todos os lugares que posso ir de havaianas! Preciso quebrar de vez esse preconceito com as rasteiras.

    Beijos, adorei o post.

  4. 13 de julho de 2010 7:16 PM

    ADOOOREI !
    BEIJOS

  5. 13 de julho de 2010 9:53 PM

    Amei o post!
    Eu sou super adepta das rasteirinhas, gosto muito de usar com shorts jeans! Acho lindas as gladiadoras, mas uso mais essas que é só um fiozinho em cima e prende atrás.

    Beijos

  6. 14 de julho de 2010 8:24 AM

    adoreiii todos os look, mas principalmente da Chiara … acho que da pra se vestir bem com rasteira sim… fica muito mais confortável
    ameiiii
    Beijos

  7. 14 de julho de 2010 3:37 PM

    A rasteira é uma velha amiga minha… Uso muito mesmo.( Principalmente quando não quero escutar o cloc cloc do salto descendo a escada!! É realmente irritante…)

  8. 14 de julho de 2010 7:42 PM

    Eu sempre usei rasteirinhas só que meu pé fica grosso … (que feio) é muito seco, por mais que eu hidrato não adianta, aí dei um tempo, mas voltando o verão, eu to dentro de novo rsrsrs beijos(amei o blog)

  9. 14 de julho de 2010 7:44 PM

    juro que foi a primeira vez na vida que cogitei a usar uma rasteirinha, hahahaha
    adorei uns modelos mais pesados que que vi, e fiquei vidrada com os acessórios! um mais liiindo que o outro. amei
    beijosssss

  10. 14 de julho de 2010 8:06 PM

    Adoro rasteirinhas! Mas como não sou alta, saio mais de salto. Bjocass

  11. 14 de julho de 2010 9:46 PM

    Meus looks preferidos são os da Frida.
    Me jogo super! Eu tenho muito mais rasteiras e sapatilhas do que salto.
    Adoro esse conforto.

    beijos, querida. :D

  12. 14 de julho de 2010 9:52 PM

    Além de todas serem lindas, são estilosas, fashionista e acima de tudo mostram que uma mulher pode ser linda e delicada sem ter que usar salto alto ..

    Bjoks ..

    E viva o conforto rs ..

  13. Marché Noir. permalink
    15 de julho de 2010 2:37 PM

    Como você disse, se souber fazer uma boa produção é possível ficar elegante de rasteiras sim.
    Um abraço, Carolina.

  14. 15 de julho de 2010 8:15 PM

    ah, rasteira é uma delicia
    amo pq é super confort :)

    te sigo no twitter, beijos flor

  15. Beatriz permalink
    18 de julho de 2010 5:11 PM

    nossa, tudo lindo amei!

  16. 27 de julho de 2010 11:38 PM

    eu já torci muito o nariz pra rasteiras (na minha época só all star, yeah! \…/), mas um dia eu me rendi e adorei. Ao contrário do que eu achava, elas são MUITO confortáveis. Apesar de só ter duas, eu adoro, são ótimas no verão!

  17. gabriela permalink
    6 de setembro de 2010 9:08 PM

    nossa td lindo ok

  18. MARY permalink
    18 de setembro de 2010 4:25 PM

    ADORO RASTEIRAS. POR FAVOR. GOSTARIA DE LOCALIZAR UMA RASTEIRA COM PEDRAS ELA TAMBÉM TEM AMARRAS NO TORNOZELO. ALGUÉM JÁ ME FALOU QUE ELA É DA MARCA GEÓRGIA, PORÉM NÃO ME FALOU O OUTRO NOME. E APENAS COMO GEÓRGIA NÃO CONSIGO LOCALIZAR. ELA É LINDÍSSIMA. HOUVE UMA EXPOSIÇAÕ EM SÃO PAULO DESSES PRODUTOS. A MESMA MARCA VENDE TAMBÉM BIJOUTERIAS. PARECE SER UM TRABALHO MANUAL. ELA É DE MUITA BELEZA. POR FAVOR, QUEM SOUBER MEU E-MAIL É marilenelimaeduca@hotmail.com. TENHO MUITO INTERESSE DE COMPRAR OS PRODUTOS. MUITO GRATA

  19. Larissa Orlando permalink
    11 de outubro de 2010 11:10 PM

    Adoreii eram as dicas de que eu precisava’

  20. kayane permalink
    26 de outubro de 2010 10:25 PM

    adorei as rasteras nulca tinha usado amtes,mas é bassica,baichas e leves,paresse ke ta pissemdo no chão kkkk ADOREI*_* (Y)

  21. Valéria permalink
    23 de dezembro de 2010 11:52 PM

    Boom, eeu naum tenho mta rasterinha … maais vôo compra .. eu axoo elas tão Lindas, e confortaveeis, mto bom para se usar em qlqrer Lurgar .. até numa Balada (:
    eeu prefiro usar só coisas baixas .. tipo tênis, rastera, sapatilha .. pois já sou aLta ¬¬ ‘ai é foda ficar usando salto alto .. e eu tbm neiin gosto de salto, vou me senti feia >< entao, ée Mellhoor eu usar uma coisa qe eu me sinta BEM .. seim se emportar cm as opniões dos outros . ^^

    bjoo ♥

Trackbacks

  1. Confesso Que Amo Rosa» Blog Archive » Vale à Pena Conferir!
  2. Sutiã de Fora! |

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 48 outros seguidores

