Skip to content

Sustentabilidade, é preciso!

23 de fevereiro de 2010

Há algum tempo atrás eu recebi um e-mail da Maria Vieira, que mora em Recife, dizendo que amou o post sobre bicicletysmo fashion e sugeriu que eu postasse mais sobre o assunto sustentabilidade. A escola que ela estuda tem um projeto sobre sustentabilidade, o POLIeco e ela explica:

O POLIeco, é um projeto oriundo do Programa Embaixadores do Clima, do British Council.O projeto promove a discussão e a prática de ação sustentáveis no EREM Dom Sebastião Leme

Além de tudo eles, tem um blog onde falam sobre o projeto e atividades sustentáveis, é bem legal.

Então eu convidei a Maria pra fazer um post com o tema sustentabilidade, pra postar aqui no blog e ela topou, segue então o post sobre OS FAMOSOS ECO

Todos nós temos um ídolo, ou pelo menos algum famoso que adimiramos ou nos indetificamos,na maioria das vezes as celebridades tem o poder de influenciar muitas pessoas, seja de uma forma boa ou ruim. Pensando nisso eu postei sobre famosos que são engajados e mostram que independente de qualquer coisa, cada um tem que fazer a sua parte

– Julia Roberts


A bela atriz holywodiana Julia Roberts é adepta dos alimentos ôrganicos, tem uma horta ôrganica em casa e já deixou bem claro que se preocupa com o futuro dos filhos em relação ao aquecimento global. Diva ecoconsciente.

– Jennifer Aniston


A eterna atriz de Friends, até hoje é ridicularizada por que deu uma afirmação dizendo que só gastava 3 minutos para tomar banho, além de ninguém acreditar, cassoam dela até hoje.Verdade ou não, economizar água é preciso. Jennifer ainda mora numa mansão (rhyca) sustentável, a casa possui paineis de energia solar, o telhado é projetado pra conservar energia entre outras coisas…

– Cauã Reymond

O talentossísimo Cauã é o garoto propaganda brasileiro da ong Tic Tac Tic Tac, a mesma promoveu um enorme levante na internet e nas pessoas em geral, para que todos cobrassemos um acordo real em Copenhagen, no ano passado. Lindo e engajado *_*

– Gisele Bündchen

A Top Gisele Bündchen, se tornou ano passado embaixadora do PNUMA (órgão da ONU que é responsável pela preservação do meio ambiente). A partir disto, a top tem 2 responsabilidades contribiuir para o aumento da conscientização ambiental e inspirar ações de proteção ao meio ambiente ( bem parecido com as nossas responsabilidades , embaixadores do clima hehehe).
Gisele sempre foi preocupada com a questão ambiental já que teve bastante contato coma natureza e acredita que as novas gerações devem ter o mesmo direito.

Espero que tenham gostado, galera. E façam como eles, deem sua ajuda, o planeta agradece!

Beijos

xoxo

13 Comentários
  1. 23 de fevereiro de 2010 4:34 PM

    Acho tudo isso importante.
    Eu era a super demora no banho, 30 minutos, agora eu demoro 10 minutos… Tendo ir suuuper rápido na lavagem do cabelo, mas imagina né ?!

    Beijooo

  2. 23 de fevereiro de 2010 6:36 PM

    Adorei o post!
    Sustentabilidade é um tema suuper importante hoje em dia e é super digno que as pessoas se conscientizem e façam sua parte!
    Legal saber que essas celebs fazem coisas pra ajudar também…

    Beeijos

  3. 23 de fevereiro de 2010 8:06 PM

    Acho muito bacana apoiar essa idéia

  4. 23 de fevereiro de 2010 8:22 PM

    ai que legal.

    faço minha parte n jogando lixo na rua, mas sinto que é muito pouco ainda… hehehe
    =D

    bjoz.

  5. 24 de fevereiro de 2010 3:05 PM

    Vanilla também apóia essa idéia 😉
    Sustentabilidade deixou de ser posta em prática pra ‘fazer bonito’ e passou a ser item de primeira necessidade! =)
    beijinhos

  6. 24 de fevereiro de 2010 3:46 PM

    Ótimo post. É bacana ver como essa ideia está sendo cada vez mais apoiada e coloca em prática. Até as principais marcas de lingeries começaram a lançar linhas eco. Muito digno!
    Beijos

  7. 24 de fevereiro de 2010 6:26 PM

    As pessoas também me tiram porque eu tomo banho rápido, ok, não tão rápido quanto a Jennifer, mas mesmo assim, uma vez um amigo meu me disse que eu não deveria ser mulher só pq eu tomo banho de 10min ¬¬
    Aqui em casa a gente sempre separa o lixo, o que é o básico né? Eu queria poder fazer mais coisas pelo meio ambiente, mas não sou boa em ter idéias desse tipo, já tentei reciclar papel, porém não deu mt certo. Aliás seria legal um post com mudanças, pequenas, mas que fazem a diferença e podem ser adotas no nosso dia-a-dia.
    Beijão

    • jeskchan permalink*
      24 de fevereiro de 2010 11:49 PM

      Boooa ideia, Gabi! Sugestão anotada!

  8. 24 de fevereiro de 2010 7:00 PM

    Muito bom o post!!!parabens!!bjos

  9. 25 de fevereiro de 2010 2:11 AM

    ooi, amei o nome do blog!
    conheci agora! é muito lindo!
    passa no meu? http://www.supertendencias.wordpress.com

  10. 25 de fevereiro de 2010 7:24 PM

    adoreiiii, chique tb é isso.
    uma pena eu não me dar bem com as famosas magrelas, hahha adoreria sair por ai com elas.
    mas o patins tb pode né.
    beijos
    parabens
    joka
    http://stylesdiary.com/

  11. 6 de março de 2010 2:12 PM

    Jess brigadãaaaaaaaao pelo post, e muito legal tbm que vcs (acima) gostaram, isso dá uma motivação enooorme.Quanto as dicas simples de sustentabilidade em casa,tenho várias ideias.O blog (POLIeco)tá desatualizado pq tô com um probleminha com a internet 😦
    Lembrando sempre: “Você pode fazer mais pelo planeta!”

  12. 28 de maio de 2010 4:20 PM

    Estudo no EREM Dom Sebastião Leme, e agente que pode acompanhar o projeto mais de perto, dá pra entender como é preciso esse lance de cuidar mais do planeta. beem legal…

Os comentários estão desativados.

