Skip to content

Sunglasses – escolha o seu

27 de fevereiro de 2010

Antes de comprar determinada peça de roupa, é preciso avaliar o formato e o tamanho do corpo. O mesmo vale para os óculos de sol, pois, apesar de não parecer, cada rosto possui características proprias.

É sempre um sacrifício pra mim encontrar um óculos que acentue no meu rosto porque eu tenho um rosto oval (o mais fácil) porém muito pequeno… Nessa busca incansável, resolvi fazer esse post. Veja qual seu tipo de rosto e escolha um óculos bem lindo!

Rosto Oval
A mandíbula é um pouco mais fina que as têmporas e a linha do cabelo é arredondada. Usar armações um pouco mais largas que a parte mais larga do rosto (na altura dos olhos). A parte superior da armação deve seguir a linha da sobrancelha.

Rosto Redondo
O rosto inteiro é redondo, inclusive o queixo e a linha do cabelo. Evite óculos redondos e hastes decoradas ou chamativas.

Rosto Retangular/longo
Longo e fino, a testa e as bochechas têm mais ou menos a mesma largura. Pode ter o queixo muito fino ou a testa muito comprida. Para criar a ilusão de um rosto mais largo, a armação deve acentuar mais a largura que a altura. Enquanto a parte superior deve seguir a linha da sobrancelha, a parte inferior deve apontar para baixo. Experimente hastes decoradas ou em cor contrastante.

Rosto Quadrado
A mandíbula tem linhas fortes e quadradas, e normalmente as mesmas linhas quadradas na linha do cabelo. A armação deve evitar chamar a atenção para a parte inferior do rosto. Armações que “apontem” para cima. são as mais indicadas. Elas não devem ser mais estreitas nem largas que a parte mais larga do rosto.

Rosto Coração/Triângulo Invertido
O rosto é mais largo nas têmporas e linha do cabelo, afinando em um pequeno e delicado queixo. A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa. Use hastes mais baixas.

Rosto Triângulo
O contrário do formato Coração: a parte mais larga do rosto é a mandíbula, afinando na altura das bochechas e têmporas. Busque uma armação que equilibre as partes superior e inferior de seu rosto. A parte inferior da armação não deve ser larga nem muito para baixo, o que acentua o maxilar.

Outras dicas:
• Uma dúvida frequente são as sobrancelhas. Elas não devem ficar escondidas pela armação dos óculos.

• Para cada tom de pele existem igualmente armações mais indicadas. Se a sua tez é pálida experimente armações mais discretas ou com um toque de rosa ou âmbar. Padrões tipo tartaruga ficam bem a quem tem pele clara e também as armações azuis ou verdes claras tendem a dar cor às bochechas.
A pele mais morena fica favorecida com armações douradas ou metalizadas.
As armações âmbar (muito em voga) ficam igualmente bem, já o preto pode resultar demasiado pesado em rostos bronzeados.

• Mulheres altas podem tudo! Os óculos grandes ficam um charme nelas porque a altura compensa o exagero da armação.
• Quem tem cabelo liso e sem volume deve optar por modelos mais discretos.
• Madeixas volumosas ficam bem com grandes armações.
• O ajuste dos óculos deve ser feito a partir do nariz. Quem tem pouca altura no nariz se adapta melhor aos modelos com plaquetas, que são ajustáveis para que a armação fique na altura da sobrancelha.

Lembrando que todas as regras são flexíveis para quem aposta em construir um estilo…
Espero que tenham gostado, dúvidas, criticas e sugestões estou aqui! xD

Ah, e obrigada pelos elogios sobre a encomenda da Kerou, já estão surgindo vários pedidos aqui! Obrigada meninas vc são umas fofaaaaaaaaaaas ^-^
Pretendo muito em breve fazer MEGA mudanças por aqui!

Beijos

xoxo

Gente, quero atualizar meus links, então se vc tem o BH no blogroll e eu ainda não tenho aqui avisem, ou se você visita sempre o BH avisa pra eu por o link aqui!

13 Comentários
  1. 27 de fevereiro de 2010 9:24 PM

    Tenho esse problema do rosto pequeno também, daí não é todo óculos que fica bem. Eu acho que tenho uns 6 óculos de sol, então né, da pra notar que apesar do rosto pequeno eu consegui me adaptar e arrumar óculos que não me deixem parecendo uma mosca hehehe.
    Kisses

  2. 27 de fevereiro de 2010 9:32 PM

    Eu nunca consigo encontrar óculos de sol para o meu tipo de rosto. É muito fino e sempre ficam largos e enormes. Mas continuo na busca. bjoss

  3. 27 de fevereiro de 2010 10:45 PM

    Ebaaaaaaaa! Amei o post, AMO óculos! E eu adorei saber que as altas podem tudo, hahaha, sou alta menina, com 1m81, e me jogo naqueles modelos BEM grandes sabe? Tipo abelha hahaha!
    beijinhoss

  4. 28 de fevereiro de 2010 1:05 AM

    Amiga nem sei se meu comentário foi mas tem selinho pra voc la no bloog!
    *-*
    ADOOOREI SEU PERFIL e essse post!
    mas to mega confusa se emu rosto eh quadrado ou redondo!
    D:
    jajiaejiajehaeuha
    Bjsbjs e anciosa pelas novidades aqui hein!

  5. 28 de fevereiro de 2010 1:15 AM

    meu rosto fica fofo com oculos gigante…. gosto bastante

  6. 28 de fevereiro de 2010 1:40 AM

    Adorei o post! Tenho muita dificuldade para achar óculos para mim… teve uma vez que achei um que caiu muuuuito bem no meu rosto, mas estava sem meu cartão (estou evitando andar com ele nas férias, pra não gastar demais) e meu dinheiro não dava. Fiquei tão chateada ! Hahahaha, éé a vida, né?

    Adorei seu blog!
    beijos

    • jeskchan permalink*
      28 de fevereiro de 2010 4:42 PM

      ASUHDAUIHSDA’
      Pois somos duas! Ontem eu achei um PERFEITO em todos os sentidos, mas era R$300,00 .-.
      Que dó de mim! asduahduasd

  7. 28 de fevereiro de 2010 2:59 PM

    Adorei o seu post…

    Eu sempre fico em dúvida sobre qual tipo de óculos comprar e experimento, experimento e experimento…

    Tenho até dó do vendedor!

  8. 28 de fevereiro de 2010 4:39 PM

    Adorei o post, ótimas dicas!
    Uso óculos grandes ou um pouco menores com armação dourada, que amo…

    Beeijo

  9. 28 de fevereiro de 2010 4:46 PM

    que maravilha, sou doidinha por óculos de sol, principalmente aqueles bem enormes. Não sei muito bem como é meu rosto (sou uma negação pra classificar as coisas) mas eu só uso grandões, e como sou alta, acho que fica bom então, né? hahahaha!

    beijão:*

  10. 1 de março de 2010 7:17 PM

    Jé!! eu tenho rosto fino e comprido hahaha mas só uso óculos grandão. Comprei um que eu queria a mais de um ano haha

    agora to felizona

    beijokaass e amei o post divulgação aqui em baixo

  11. 1 de março de 2010 10:11 PM

    eu gosto dos maiores!!!!
    Sou podre pra escolher óculos, mas quando escolho não troco por nada.
    beijoo

  12. 2 de março de 2010 2:06 AM

    Amo óculos de paixão, comprei um wayfarer (falso, mas o falso MAIS VERDADEIRO que já encontrei aheuhaue) tartaruga, ficou super legal!

    Minha mãe e o povo sempre me diz que todos os óculos ficam bem pro meu rosto, mas eu acho que não é beeem assim! Se fosse, já tinha uns 49 óculos, mas pra eu achar um que REALMENTE eu goste e que o preço caiba no orçamento é uma vida!

    Um beijo, adorei as dicas!

Os comentários estão desativados.

